GEPAT da UECE realiza seminário para debater a filosofia de Agostinho

25 de outubro de 2010 - 15:36 #

 

Um seminário para debater Agostinho, filósofo e santo, que ficou conhecido por “cristianizar” Platão, será realizado de 8 a 13 de novembro, pelo Grupo de Estudos das Paixões em Agostinho e Tomás de Aquino (GEPAT). Trata-se do I Seminário de Estudos Agostinianos, que acontecerá no Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os interessados em participar e inscrever trabalhos têm até o dia 01 de novembro, e as inscrições devem ser feitas através do e-mail semanaagostinianauece@gmail.com.

Aberto ao público, a coordenação do evento convidado a comunidade acadêmica e os interessados em conhecer o filósofo Santo Agostinho, que demonstrou preferência pelo platonismo, a qual classificou como a filosofia mais importante e luminosa da antiguidade. O credenciamento ocorrerá no dia 8 de novembro, data da abertura do seminário, das 8h às 12h, no CH, onde será necessário pagar uma pequena taxa, no valor de R$ 2,00, referente à inscrição e ao material a ser entregue aos participantes do evento.

Informa a coordenação do I Seminário de Estudos Agostinianos que os trabalhos podem versar sobre os seguintes temas: Antecedentes de Agostinho; obras de Agostinho; Agostinho e os medievais; Agostinho e os modernos; Agostinho e os contemporâneos.

Os trabalhos serão submetidos a analise de mérito pela Comissão Científica do I Seminário de Estudos Agostinianos, a quem compete emitir sugestões aos autores. Segundo a coordenação, a confirmação de aceite do trabalho será emitida pela Comissão Científica até o próximo dia 4 de novembro. Informa também, que a listagem completa e definitiva dos trabalhos e a divisão das apresentações em temas e salas serão divulgadas até o dia 5 de novembro.

 

Contato: Profa. Silvia Leão pelo telefone 9137-4007