GABA realiza a V Feira de Adoção de Animais Carentes

21 de outubro de 2009 - 15:03 #

 

Com o slogan “Eles só querem o seu amor”, o Grupo de Apoio ao Bem Estar Animal (GABA) promoverá a  V Feira de Adoção de Animais Carentes. Aberto ao público, o evento acontecerá no Shopping Benfica nos dias 24 (das 10 às 17 horas) e 25 (das 10 às 14 horas) de outubro de 2009. Durante a feira, o GABA realizará sorteios de brindes e uma campanha educativa acerca da importância da preservação da natureza e da posse responsável de animas de companhia.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o GABA, garante a esterilização dos animais adotados. Segundo a professora Marilac Alencar, chefa da Unidade Hospitalar Veterinária da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE, “quem adotar um gatinho terá direito à esterilização gratuita do mesmo, que deverá ser realizada em período hábil, de acordo com a idade do animal. Esta informação será prestada no momento da adoção.” Tal iniciativa da instituição tem o importante objetivo de incentivar a posse responsável de animais domésticos e o controle populacional dos mesmos.

O GABA foi criado há aproximadamente três anos e presta assistência aos animais carentes através do trabalho de voluntários. Para isso, o GABA conta com o apoio da Reitoria da UECE, da FAVET (dirigida pelo professor Célio Pires), da Coordenação do curso de medicina veterinária (Coordenada pela professora Adriana Wanderley) e da Unidade Hospitalar Veterinária (chefiada pela professora Marilac Alencar).

Informações / contato: 88443710 / 87736206 / 91284989