Funece seleciona professores para o Pronatec

4 de novembro de 2016 - 12:06

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no âmbito da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), lança chamadas públicas para seleção de professores para atuação nas áreas técnicas do Campo, da Saúde e de Línguas. As inscrições acontecerão no período de 7 a 11 de novembro.

A área técnica Pronatec Campo ofertará 17 vagas para os cursos de Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Avicultor, Caprinocultor, Fruticultor, Ovinocultor e Suinocultor. Os selecionados atuarão nos municípios do interior do Ceará.

Para o Pronatec Saúde serão ofertadas 27 vagas nos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idoso, Higienista de Serviços de Saúde e Recepcionista em Serviços de Saúde. Os cursos acontecerão em Fortaleza.

Já para o Pronatec Línguas, a oferta será de 2 vagas ao curso de Inglês. O professor será também lotado na capital cearense.

Poderão participar da seleção docentes integrantes do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAG) das Universidades Estaduais do Estado do Ceará; docentes com vínculo funcional nas esferas federal, estadual e municipal; professores sem vinculação com a Administração Pública; e profissionais atuantes nas respectivas áreas de formação acadêmica solicitadas em edital, com experiência em Educação Profissional.

Os interessados devem realizar inscrição na secretaria da Unidade de Educação Profissional da Uece (Unep), no prédio da Reitoria (térreo), Campus Itaperi, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Edital nº 37/2016 – Pronatec Campo

Edital nº 38/2016 – Pronatec Saúde

Edital nº 39/2016 – Pronatec Línguas

Funece divulga adendos aos editais de seleção para professores do Pronatec