Funece estabelece normas para avaliação de desempenho do estágio probatório de servidores

9 de dezembro de 2020 - 18:45

 

A presidente do Conselho Diretor, professora Josete Castelo Branco Sales, aprovou ad referendum a Resolução nº 976/2020, que estabelece normas para Avaliação Especial de Desempenho do Estágio Probatório dos servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

A Avaliação tem a finalidade de conferir, após o período de três anos, se o servidor possui aptidão e capacidade para o desempenho do cargo no qual ingressou, como complementação do concurso público.

Serão levados em conta os critérios de “adaptação do servidor ao trabalho”, “equilíbrio emocional e capacidade de integração” e “cumprimento de deveres e obrigações do servidor público”.

A partir de janeiro de 2021, cerca de 100 servidores aprovados no 1° concurso da Funece realizado em 2017 completarão o triênio do estágio probatório, estando aptos a serem avaliados. O Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP/Uece) e o Comitê Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo (CPPTA) informarão aos servidores os procedimentos necessários em tempo oportuno.

Clique aqui para ler a Resolução nº 976/2020