Funece e Universidade Santiago de Compostela firmam parceria

21 de março de 2018 - 14:45

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e a Universidade de Compostela (USC) firmaram acordo de parceria que regulamenta a prática comum de projetos de ensino, pesquisa e extensão, associação para eventos, intercâmbio de alunos, professores e servidores técnico-administrativo convenientes aos partícipes.

O presidente da Funece e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, assinou, em 16 de março, o documento já assinado pelo reitor da Universidade de Santiago de Compostela, Juan M. Viaño Rey, no dia 23 de fevereiro.

alt

O professor Jakson Renner Rodrigues Soares, do Departamento de Organização de Empresas e Comercialização da USC, cumpre parte desta parceria aqui na Uece como professor visitante. O docente conta com uma bolsa de estudos do Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores do Edital da FUNCAP de Nº 02/2017 – Título do Projeto: Inovação na rede de turismo comunitário e a sua contribuição, para o desenvolvimento do território.

Sob a coordenação da professora da Uece, Luzia Neide Menezes Teixeira Coriolano,
o professor visitante ministrará aulas no Mestrado Profissional em Gestão dos Negócios Turísticos-CMP/GNT. Jackson Renner tem Doutorado em Direção e Planejamento do Turismo pela Universidade de A Coruña.

Esta é a 35ª instituição com a qual a Uece estabelece parceria, reunindo, no total, 13 países: Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Espanha, França, Hungria, Portugal, Reino Unido, Suécia, Cabo Verde, Cuba. O convênio vai permitir que qualquer curso da Uece ou grupo de pesquisa proponha intercâmbios e trocas de experiências com a USC, entre outras atividades.

Participaram da assinatura do celebrado convênio, a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional da Uece (Ecint), Sônia Castro, e o professor Jakson Renner Rodrigues Soares, representando o reitor da USC, Juan Viaño Rey.