FUNECE e Universidade da Beira Interior assinam Convênio

11 de maio de 2012 - 12:50 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade da Beira Interior (UBI), localizada na cidade de Corvilhã, em Portugal, firmaram Convênio de Cooperação Científico Técnica, nesta quarta-feira (09/05). Assinaram o documento o Professor Francisco de Assis Moura Araripe, Reitor da UECE e o Reitor da UBI, João Antonio de Sampaio Rodrigues Queiroz. O ato de assinatura aconteceu no Gabinete da Reitoria, no Campus do Itaperi. O reitor visitante estava acompanhado do Vice-Reitor para o Ensino e Internacionalização da UBI.

O celebrado convênio, com duração de 60 meses, tem como objeto a ampla cooperação entre as duas Universidades para programas que incluem a realização de estudos e pesquisas, conferências e quaisquer outras atividades julgadas de interesse ou de conveniência pelos partícipes. Nas atividades de Pós-Graduação (stricto sensu) deverá ser observada a legislação vigente na FUNECE e na UBI.

Para o reitor da UECE, professor Assis Araripe, este é um momento muito importante e de significado para a nossa Instituição, pois estamos realizando mais uma parceria com uma Universidade Internacional.

A solenidade contou com a presença do Vice-Reitor, Antonio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Planejamento, Vladimir Spinelli, de Extensão e Coordenadora do Escritório Cooperação Internacional (ECInt), Celina Ellery, de Pós-Graduação e Pesquisa, Fátima Leitão, de Graduação, Lineuda Murta e dos professores Nilson de Souza Cardoso e Marcília Chagas Barreto.

Na manhã seguinte, a comissão foi recebida novamente na Uece, pelo vice-reitor e pela coordenadora do ECInt, Celina Ellery para uma reunião de trabalho seguida de uma visita ao Campus.