FUNECE e UNIPAZ-CE firmam parceria

21 de agosto de 2014 - 20:44 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ) celebram parceria nesta sexta-feira 22 de agosto, no Gabinete Reitoria da UECE, às 18h, no Campus do Itaperi.

A Unipaz-CE retoma as atividades no Estado agora em parceria com a  UECE para realização da Turma 1 de Formação Holística de Base (FHB), como curso de extensão.

A aula inaugural consiste no primeiro Seminário da FHB, com o tema “Educar para a inteireza: O desafio transdisciplinar”, a ser ministrado por Roberto Crema, reitor da Unipaz e é também psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas.

“Sabemos que a Cultura de Paz é de fundamental importância e emergencial para todos nós e como a FHB é um canal que nos remete a esses sentimentos e atitudes, contamos com a participação e presença de todos aqueles que desejam vivenciar a paz no mundo”, dizem a coordenadora da Unipaz-CE, Fátima Limaverde, e a Pró-Reitora de Extensão da Uece, Lúcia Helena Fonseca.

A Formação Holística de Base da Unipaz é composta por 22 seminários, um a cada mês, nos fins de semana, nos quais o aprendiz é levado a despertar e vivenciar a Cultura de Paz nos três aspectos: paz consigo mesmo (ecologia interior e consciência pessoal), paz com os outros (ecologia e consciência sociais) e paz com a natureza (ecologia planetária e consciência ambiental), como preconizava Pierre Weil.

A coordenação da Unipaz-CE informa que aprendizes de turmas anteriores poderão concluir a formação participando dos seminários pendentes. Os novos interessados podem entrar em contato com a secretaria da Unipaz-CE pelo fone 3025 6333. Articulações já estão sendo feitas com o objetivo de criar um curso da FHB em nível de Pós-Graduação pela UECE.