FUNECE e Fundação Demócrito Dummar assinam Convênio

8 de julho de 2009 - 14:03 #

A assinatura de Convênio de Cooperação Técnica e Científico-Educacional que celebram entre si a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Fundação Demócrito Rocha, será amanhã, quinta-feira, 09 de julho, no gabinete da Presidência do Jornal O POVO, situado na Avenida Aguanambi, 282. Assinam o documento o professor Francisco de Assis Moura Araripe, Presidente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Presidente da Fundação Demócrito Rocha, Luciana de Alcântara Dummar Avelino de Azevedo.

O presente convênio trata da mútua cooperação técnica e científico-Educacional entre as duas instituições nas áreas de educação, cultura, ciências e técnicas, artes e letras, comunicação social, políticas da saúde e desenvolvimento regional. A parceria trata ainda, intercambiar informações, publicações e resultados de estudos e pesquisas de interesse das partes. Proceder a experiências, pesquisas e serviços nas áreas de recíproco interesse. Desenvolver iniciativas no campo editorial, com publicações de resultados de pesquisas, produção acadêmica dos professores e outras atividades cultural e oferecer cursos em níveis e modalidades de ensino de interesse de ambas as instituições.

O convênio de cooperação vigorará por 02 (dois) anos, a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos. Fica eleito o foro da cidade de Fortaleza para dirimir questões oriundas de seus termos aditivos.