Funece é contemplada em Chamada Pública da Finep

27 de agosto de 2015 - 14:39

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi contemplada com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo Federal, para conclusão de três projetos de construções e instalações nos campi da Uece.

“A solicitação da Universidade foi integralmente contemplada, o que permitirá a conclusão de importantes projetos para nossa Instituição”, comemorou o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza.

As propostas selecionadas foram do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva (NUPEINSC), Núcleo de Estudos Ambientais (NEA) e Infraestrutura de energia elétrica para o desenvolvimento de pesquisa na Uece (ILPE). Serão R$ 3.274.687,00 de recursos federais investidos na Funece.

Para o pró-reitor, “esse resultado representa mais uma grande conquista da Universidade Estadual do Ceará no processo de fortalecimento da infraestrutura de pesquisa na Uece”.

A Chamada Pública teve como finalidade selecionar propostas de Recursos Adicionais, cujo objetivo fosse a conclusão das construções e instalações aprovadas nos projetos originalmente contratados em Chamadas anteriores da Finep.