Funece e CGE assinam termo de cooperação técnica

30 de julho de 2020 - 12:55 # # # #

 

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em encontro virtual realizado na última terça-feira (28/07), firmaram parceria por meio da assinatura de termo de cooperação técnica.

O objetivo é a mútua cooperação entre Funece e CGE para promoção e realização de programas, projetos/atividades de cooperação técnica, científica, ensino de pós-graduação, pesquisa, extensão, assessoria, treinamento, fornecimento de pessoal e qualificação profissional.

Para a reitora pro tempore da Uece, professora Josete Castelo Branco, o termo assinado reafirma e publiciza a parceria. “O termo de cooperação põe no papel aquilo que às vezes pode estar de forma menos sistematizada. Os nossos termos de cooperação sistematizam e publicizam. E aí vem um dos princípios da Administração Pública, que é tornar público”. E mostrou que a Funece está aberta para novas parcerias. “Eu estou colocando aqui então nosso sistema Funece/Uece à disposição da CGE e de outros órgãos públicos para que essas parcerias se multipliquem e de fato venham a atender com qualidade, com compromisso, à população cearense”.

A reitora ainda cumprimentou e agradeceu a colaboração e articulação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Chefia de Gabinete, da Ouvidoria/Uece, do Sistema de Informação ao Cidadão-SIC/Uece, da Comissão Setorial de Ética Pública, e da CGE, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna.

O secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, demostrou sua satisfação com a parceria. “É um prazer muito grande celebrar hoje esse acordo de cooperação técnica com a Funece, uma entidade de ensino superior que tenho muito carinho e respeito”. E destacou o que percebeu em visita ao campus Itaperi no início de 2020. “Fiquei muito impressionado com os avanços que a Funece teve, com a forma como bem trata e administra os recursos do estado do Ceará. Nós, que fazemos a CGE, temos sempre essa preocupação”.

O secretário acrescentou ainda que, apesar de não conhecer a reitora pessoalmente, reconhece seu trabalho. “As intervenções que já a vi fazer [em reuniões remotas do Governo] me causaram felicidade em perceber que a Funece está em boas mãos. Pela forma de conduzir os assuntos que pauta, bem coloca e defende, quero dar meus parabéns”.

Estiveram também presentes na reunião virtual, o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Edmar Pereira; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Paulo Roberto de Carvalho Nunes; o pró-reitor de Extensão da Uece, Fernando Roberto Silva; o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano; a diretora do CCS, Glaucia Posso; a articuladora da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Rosângela Araújo; a procuradora jurídica da Uece, Roberta Nunes; a coordenadora do SIC/Uece, Zeudimar Pinheiro; a presidente da Comissão Setorial de Ética Pública, Sofia Menescal; e outros representantes.