Funece e Câmara de Vereadores de Itarema assinam Termo de Cooperação Técnica

6 de julho de 2018 - 13:46

Assinado na manhã desta quinta-feira, 05 de julho, o Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e a Câmara de Vereadores do município de Itarema, sob a interveniência financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), da Uece.

Assinaram o documento, o presidente da Funece e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), osé Jackson Sampaio, o presidente da Câmara de Vereadores de Itarema, Francisco Chagas Carneiro, e o diretor executivo do Iepro, Luiz Carlos Dodt. O evento aconteceu na Reitoria da Uece, campus Itaperi.

O presente termo de cooperação tem como objetivo a realização de cursos de Extensão, Técnicos de nível médio e Pós-graduação, lato e stricto sensu; concursos e processos seletivos, com ou sem formação para concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores; eserviços de consultoria nas áreas de Administração, Planejamento, Educação, Saúde, desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

Para o reitor da Uece, Jackson Sampaio, a universidade vem cumprindo o seu papel desenvolvendo ensino, pesquisa e extensão, nos seus 43 anos de existência. O futuro concurso público que a Uece vai realizar em parceria com a Câmera de Vereadores de Itarema, teve a aprovação do Ministério Público do Estado do Ceará, respaldando a Uece como executora técnica e operacional para esse certame. Somos fortes e comprometidos com a população de Fortaleza, do Ceará, do Brasil e do Mundo, pois temos profissionais atuando em vários países.

O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Chagas, ressaltou na ocasião, que estava muito contente em assinar uma parceria com Uece. “Esse é um momento muito importante para o nosso município; depois que a Uece chegar lá qualificando futuros profissionais e estudantes, a cidade será outra” finalizou o titular da Câmara Municipal de Itarema.

Participaram da assinatura da parceria, a diretora de Operações e Controle do Iepro, Ana Paula Barbosa Moura, o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Ranulfo Rodrigues, os vereadores, Francisco José Braga de Sena, Arthur Willian Marreira, Sebastião Onete de Oliveira e Carlo Jean Costa Furtado.