FUNECE e Associação dos Rondonistas assinam Convenio de Cooperação

30 de março de 2012 - 18:37 #

Foi assinado na tarde da última quinta-feira (29/03), entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Associação dos Rondonistas do Ceará – Organização não Governamental (ONG), um Convênio de Cooperação Técnica, que tem como objetivo a concretização de um programa permanente de ação integrada, sob a coordenação do Projeto Rondon/CE, através da mobilização e participação de professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará, na realização de atividades socioculturais e educacionais em benefício das comunidades em todo o Estado do Ceará. Assinaram o documento o Professor Francisco de Assis Moura Araripe, presidente da FUNECE e o presidente do Projeto Rondon, José Teodoro Soares. O ato de assinatura aconteceu na Reitoria da UECE, no Campus do Itaperi.

Na solenidade, o professor Assis Araripe destacou o convênio como de suma importância para as duas instituições pelas ações em favor da sociedade cearense, “Programa como este é grandioso na nossa gestão, ação que só traz benefícios para os nossos estudantes”. Estavam ainda presentes na solenidade de assinatura do celebrado convênio, pela UECE, o Pró-Reitor de Planejamento e chefe de gabinete, professor Vladimir Spinelli, o Pró-reitor de Políticas Estudantis, professor João Carlos Cardoso, a Pró-reitora de Extensão, professora Celina Ellery, a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Fátima Leitão, a Pró-reitora de Graduação, professora Lineuda Murta e a assessora de imprensa, jornalista Fátima Serpa. Pela Associação dos Rondonistas estavam presentes, a Gerente Regional, Grecy Soares, o professor Pedro Henrique Chaves Antero e o assessor do professor e deputado José Teodoro Soares, Cláudio Teran. O presidente do Sindicato dos Docentes do Ensino Superior Público do Estado do Ceará (SINDESP), Luiz Boaventura, também presente na cerimônia.