FUNECE e a Faculdade Católica de Fortaleza assinam Convênio de Cooperação

3 de fevereiro de 2011 - 20:34 #

 

 

 

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (03/02), entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Faculdade Católica de Fortaleza, um Convênio de Cooperação Técnica, tanto no âmbito da Graduação, como na Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, para implementação de ações conjuntas, divulgação técnico-científico, intercâmbio cultural, etc. Assinaram o documento o Professor Francisco de Assis Moura Araripe, presidente da FUNECE e o Diretor Geral da Faculdade Católica, Padre Antonio Almir Magalhães de Oliveira. O ato de assinatura aconteceu no Auditório da Faculdade Católica, localizada na Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.

 

Na solenidade, o professor Assis Araripe destacou o convênio como de suma importância para as duas instituições pelas ações em favor da sociedade cearense. “Quando existe boa fé, não há momentos difíceis. Agora vamos arregaçar as mangas e vencer as dificuldades disse”. Falaram também na ocasião os Padres Antonio Almir de Oliveira, Evaristo Marcos e o Diretor do Centro de Humanidades da UECE, professor Marcos Colares. Estavam ainda presentes, pela UECE, o Vice-reitor, professor Antonio de Oliveira Gomes Neto, o Pró-reitor de Políticas Estudantis, professor João Carlos Holanda Cardoso, a Pró-reitora de Extensão, professora Celina Magalhães Ellery, a Pró-reitora de Graduação, professora Lineuda Murta e da coordenadora do Mestrado em Filosofia, professora Marly Carvalho Soares.

 

Ao assinar o convênio, o professor Assis Araripe demonstrou-se bastante emocionado, por ter ao seu lado, o Cardeal Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi, que assinou como testemunha. Coube a Dom José Antonio Aparecido encerrar a solenidade abençoando a todos os presentes.