FUNECE celebra convênio com Secretaria de Saúde do Ceará

10 de fevereiro de 2014 - 13:23 #

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) firmou convênio na última quinta-feira (5), com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA). O convênio tem como objetivo favorecer a realização de estágios curriculares obrigatórios e visitas técnicas em Unidades de Saúde da Rede SESA. O contrato terá vigência até fevereiro de 2016.

Alunos dos cursos de formação profissional técnica de nível médio, de graduação e pós-graduação lato sensu da área das Ciências da Saúde: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Serviço, Social, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Educação Física e Psicologia, bem como de pesquisa e extensão universitária oferecidos pela FUNECE serão beneficiados com o convênio.

A parceria prevê obrigações de ambas as partes. Entre as obrigações da SESA estão receber os alunos a cada período letivo, fornecer suporte técnico disponível para a realização do estágio e disponibilizar supervisores para contribuir no acompanhamento das atividades. Já a FUNECE, entre seus compromissos, apresentará semestralmente à SESA o Planejamento de Estágio para o semestre seguinte e certificará os profissionais da Rede SESA que atuarem como supervisores.