Funece apresenta membros de sua equipe Pronatec

12 de maio de 2016 - 12:04

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) realizou na tarde desta terça-feira (10), no Auditório Paulo Petrola, encontro com membros do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da instituição. A reunião teve como objetivo principal apresentar à equipe a reestruturação da gestão do Pronatec/Funece.

alt

Compareceram, aproximadamente, 100 pessoas, entre coordenadores, professores, assessores e assistentes. O encontro foi conduzido pelo coordenador geral, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

alt

“Hoje, nossa principal pauta é a apresentação dessa nova gestão, da qual todos vocês vão fazer parte”, esclareceu o coordenador. “As principais providências foram a criação de uma estrutura organizacional que atendesse os desafios do programa e, com isso, a ampliação e descentralização da equipe para maior eficiência e eficácia do Pronatec/Funece. A grande aposta, a grande mudança, a palavra de ordem é descentralizar, a partir da criação das instâncias de gestão central, regional e remota”, concluiu.

A composição de cada unidade foi esclarecida pelo coordenador e, os membros da equipe, Fortaleza e interior, foram apresentados aos demais.

alt

Outras medidas também foram necessárias para organização do Programa Federal na instituição, como a suspensão da portaria 2990/2015 e do edital 158/2015, além da elaboração de um Regulamento que será submetido ao Conselho Diretor da Funece ainda no mês de maio.

Atualmente, a Funece é gestora de 75 turmas, em 46 diferentes cidades do Ceará. São 1.454 alunos, sendo, a maioria, estudantes de cursos da área de pesca, pertencentes ao eixo tecnológico Recursos Naturais.

alt

Entre os próximos encaminhamentos informados durante a reunião estão: a realização de treinamento para gestores que irão operar o SISTEC e a composição da equipe de cada unidade regional e remota com os devidos contatos, para que seja articulada reunião entre os membros de cada região. O primeiro desafio de cada equipe regional será fazer o diagnóstico, por turma, da execução do programa e a resolução de pendências documentais dos alunos.

A nova gestão do Pronatec/Funece assume o compromisso de reorganizar o funcionamento do Programa, com objetivo de proporcionar mais qualidade no ensino e nos serviços oferecidos aos alunos, professores e comunidade envolvidos.