Funece abre seleção para 309 vagas de professores dos cursos Qualifica Mais-Emprega Mais

25 de janeiro de 2022 - 09:50

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) acaba de lançar a Chamada Pública 05/2022 para a seleção de 309 vagas de professores para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) Qualifica Mais-Emprega Mais. As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2022, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/KjZa51dmRZRSuW54A. Todo processo de inscrição e seleção de professores acontecerá exclusivamente por meio eletrônico.

Além do preenchimento do formulário eletrônico, que deverá ser realizado exclusivamente com e-mail do domínio Gmail, os candidatos também deverão anexar a seguinte documentação em formato PDF: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00; currículo Lattes atualizado, pelo menos, nos últimos 30 dias da data de inscrição; cópia do documento de identidade (RG), frente e verso; cópia do CPF, frente e verso; passaporte sanitário, emitido no site da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, pelo aplicativo Ceará App, do Governo do Estado do Ceará, pelo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, ou por outra plataforma digital para esse fim, comprovando que seu portador completou o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses ou dose única); cópia do comprovante de endereço; declaração de vínculo com a administração pública para aqueles que forem servidores; declaração de inexistência de vínculo com a administração pública; e declaração de que não recebe bolsa em outro programa de concessão de bolsas em qualquer esfera de governo.

Serão ofertadas vagas nos seguintes cursos: Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Almoxarife, Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde. As vagas serão distribuídas em 43 municípios do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Guaiúba, Eusébio, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Caridade, Canindé, Itaitinga, Beberibe, Cascavel, Campos Sales, Mauriti, Brejo Santo, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Mombaça, Piquet Carneiro, Camocim, Meruoca, Viçosa do Ceará, Sobral, Santa Quitéria, Coreaú, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaribara, Jaguaribe, Iracema, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Aiuaba, Tauá e Parambu.

Considerando que os cursos constantes na Chamada Pública nº 05/2022 serão desenvolvidos integralmente na modalidade presencial, todos os candidatos devem obrigatoriamente ter disponibilidade para atuar nos municípios selecionados no ato da inscrição. O candidato poderá se inscrever em até três (3) municípios que ofertem o mesmo curso escolhido.

Clique aqui e veja o edital completo.

Modelos de declaração

Anexo I – Declaração de vínculo funcional com a administração pública

Anexo II – Declaração de inexistência de vínculo funcional com a administração pública

Anexo III – Declaração de inexistência de percepção de bolsa