Fundamentada em pesquisas da Uece, nova startup é pré-incubada na IncubaUece

21 de maio de 2019 - 12:21 # # # # #

A nova startup pré-incubada na Uece irá trabalhar com as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas

Está em período de pré-incubação a mais nova empresa da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que fará parte da IncubaUece, a CryptumLab. Trata-se de uma startup, que nasceu na Uece, formada por docentes e alunos da própria instituição.

“A CryptumLab é uma spin off (empresa criada para explorar uma propriedade intelectual gerada a partir de trabalho de pesquisa desenvolvido em instituição acadêmica) de pesquisas realizadas nos Laboratórios da Universidade, demonstrando que o trabalho de professores e alunos tem grande potencial de mercado quando trabalhados da forma correta”, explica a coordenadora da IncubaUece, Mazé Barbosa.

A empresa visa consolidar-se como referência de qualidade no desenvolvimento de produtos e serviços relacionados às tecnologias de Blockchain e Criptomoedas, além da formação de capital humano para esse fim.

De acordo com o sócio-fundador da startup e professor da Uece, Jerffeson Teixeira de Souza, “a CryptumLab irá desenvolver soluções inovadoras, em mercados diversos, aproveitando as potencialidades e os impactos econômicos e sociais das tecnologias de Blockchain e Criptomoedas”.

A pré-incubação da empresa foi divulgada por meio do Diário Oficial do Estado do último dia 29 de abril, que destaca a vigência do contrato entre seis e doze meses. Para esse período, boas expectativas. “TIC é uma área promissora, precisa de pouco investimento inicial e tem grandes possibilidades de crescimento”, considera a coordenadora da IncubaUece, Mazé Barbosa.

Clique aqui e conheça um pouco mais da CryptumLab.