Funcap lança edital para bolsas de pós-doutorado

18 de maio de 2015 - 10:25

Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou sexta-feira, dia 15, o Edital 04/2015 – Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores. No valor total de R$ 787,3 mil, o edital concederá até 16 bolsas de pós-doutorado.

O objetivo das agências de fomento é promover a absorção temporária de jovens doutores para atuar em projetos de pesquisa científica, formação de recursos humanos e de inovação tecnológica vinculados aos programas de pós-graduação Strictu sensu do Ceará, avaliados e aprovados pela Capes, mediante a seleção de propostas para apoio a projetos institucionais.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa e encaminhadas à Funcap via Internet, por intermédio de formulário eletrônico próprio disponível na Plataforma Montenegro, no site da Fundação.

Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores que estejam cadastrados como docentes em um programa de pós-graduação strictu sensu sediado no Ceará, e que tenham anuência formal do programa para a submissão da proposta. Um dos requisitos por parte do bolsista é ter obtido o título de doutor há, no máximo, cinco anos.

Cronograma

– Disponibilização do formulário eletrônico na Plataforma Montenegro: 29 de maio de 2015;
– Inscrição via formulário eletrônico: até as 17h do dia 12 de junho de 2015;
– Entrega da documentação complementar: até as 17h do dia 19 de junho de
2015;
– Resultado: segunda quinzena de junho de 2015;
– Contração das propostas aprovadas: a partir de julho de 2015.

Confira o edital

Fonte; Assessoria de Imprensa da Funcap