Funcap concede à UECE 34 bolsas de mestrado e 26 de doutorado adicionais

25 de agosto de 2014 - 12:45

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou na última sexta-feira (22) o resultado do Edital 03/2014 – Programa Estratégico de Bolsas para Promoção da Inovação Tecnológica nas Modalidades Mestrado Acadêmico e Doutorado. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi contemplada com 34 bolsas de mestrado e 26 de doutorado, de um total de 104 bolsas de mestrado e outras 125 de doutorado.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos oriundos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT). O objetivo do programa é fortalecer o ensino de Pós-Graduação no Ceará, na sua quantidade, diversidade e qualidade, visando prover o estado de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e a inovação de modo a contribuir para o seu desenvolvimento social e econômico.

Puderam participar do edital apenas Instituições de Ensino Superior do Ceará (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, com programas de Pós-Graduação Stricto senso das modalidades mestrado acadêmico e doutorado, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As bolsas serão concedidas pela Funcap sob a forma de quotas institucionais de bolsas às IES, com validade de até 24 meses para as de mestrado e de até 36 meses para as de doutorado. As quotas de bolsas de mestrado estarão disponíveis para uso a partir de setembro de 2014 até dezembro de 2016, enquanto as de doutorado estarão disponíveis para uso a partir de setembro de 2014 até dezembro de 2017. Os valores são de R$ 1.500,00 e R$ 2.200,00 para mestrado e doutorado, respectivamente.

Confira o resultado do edital:

Fonte: Assessoria de Imprensa da Funcap e Assessoria de Comunicação da UECE