Foucualt é tema de minicurso do Mestrado de Filosofia da Uece

4 de agosto de 2015 - 16:13

O Mestrado Acadêmico em Filosofia e a Graduação em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promovem, nos dias 5, 6 e 7 de agosto o minicurso sobre o filósofo Michel Foucault, a ser ministrado pelo professor Ernani Pinheiro Chaves, da Universidade Federal do Pará (UFPa), no Auditório do Centro de Humanidades (Av. Luciano Carneiro, 345 / Fátima), a partir das 19h.

Os temas do minicurso serão:

Dia 5 – Nietzsche é o filósofo do poder

Dia 6 – A psicanálise reavaliou a validade sagrada conferida ao sujeito

Dia 7 – Não se poder ser historiador sem ser marxista

O minicurso terá a carga horária de 1 crédito (15 h/a) para os alunos do Mestrado e 12 horas aulas para os demais participantes certificados.

Os alunos do mestrado da Uece terão disponíveis 20 vagas, com prioridade para aqueles que pesquisam temas conexos.

Outras 80 vagas serão abertas para alunos da graduação (40 para alunos da manhã, 40 para alunos da noite), cujas inscrições deverão ser feitas pelos turnos da manhã e da noite na Secretaria do curso.

Outras 20 vagas serão abertas para professores e pós-graduandos de outras áreas.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Filosofia da Uece, no período da tarde.

Mais informações pelo telefone (85) 3101.2033