Fórum de Pró-Reitores em Natal discute desafios da extensão universitária

27 de junho de 2018 - 14:47

 

alt

 

O 43º Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproex) será encerrado nesta quarta-feira (27/06), na Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), em Natal, debatendo o tema “Gerir Desafios, Gerar Resultados”. O evento ocorre desde segunda-feira (25/06).

Segundo o pró-reitor de Extensão da Uece, Fernando Roberto Ferreira Silva, “o Fórum se constitui em importante momento para reafirmar a Extensão como um dos pilares da universidade pública”. Ele informa ainda que foi aprovada a Carta de Natal, reafirmando o compromisso político do Fórum e cobrando compromisso do Ministério da Educação e dos Conselhos Estaduais de Educação para a efetivação das políticas de extensão, além da garantia de recursos para o financiamento dessas atividades.

Além das discussões e debates, foi eleita a gestão do Fórum para os próximos dois anos.
A presidência do Forproex estará a cargo das professoras Ana Lívia Coimbra (Universidade Federal de Juiz de Fora) como presidenta e ​Márcia Regina Martins Alvarenga (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) como vice.

Foram também eleitos para a Coordenação da Regional Nordeste os professores Fernando Roberto Ferreira Silva (Uece) e  Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, da UFRN.

Após o encerramento do Fórum, será realizado, entre quinta-feira (28/06) e sábado (30/06). o 8º Congresso Brasileiro de Extensão, também na UFRN.