Fórum de Mídias e Audiovisual da UECE reúne comunidade acadêmica

17 de março de 2010 - 15:24 #

 

 

O I Fórum de Mídias e Audiovisual da UECE é o evento que o Grupo de Produção e Divulgação de Audiovisual vai realizar de 4 a 7 de maio de 2010, a partir das 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, localizada na Avenida da Universidade, 2591, Benfica. O Fórum fará parte das atividades da VII Semana de Humanidades UECE/UFC, em que as atividades se realizarão nos Centros de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará, bem como da Universidade Federal do Ceará.

O Fórum será aberto à comunidade acadêmica cearense e aos demais interessados.  O evento contará com a mostra “Deixe a América voltar a ser América”, com a exibição de filmes acompanhados de debates, acerca de temáticas latino-americanas. A intenção da mostra é reunir os grupos cineclubistas da UECE, produtores e pensadores das questões de audiovisual. Na ocasião, será aberto um debate para discutir as perspectivas e dificuldades, no sentido de estruturar uma proposta para o audiovisual da UECE, envolvendo os princípios acadêmicos ensino, pesquisa e extensão.

O Grupo de Produção e Divulgação do Audiovisual da UECE é uma iniciativa do LAMIA/GPDU, em parceria com o Filovídeo, Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), Literacine, Coletivo Braços Dados e Cetros. A coordenação do grupo diz que aceita contribuições para o debate.

 

Contato: Gabriel Petter (85) 8743-8159/3101-9676