Fórum da Saúde do Servidor Público é aberto com palestra do reitor da UECE

7 de dezembro de 2012 - 12:09

 

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Planejamento do Ceará (Seplag), e com organização da Escola de Gestão Pública (EGP), realizou na terça-feira, dia 4, o Fórum da Saúde do Servidor Público, que tinha como tema “As estratégias de promoção da saúde do servidor público estadual no trabalho” . Um dos palestrantes foi o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor  Jackson Sampaio.

 

Dirigido para servidores públicos, profissionais da saúde, estudantes de áreas afins, centros de referência em saúde do trabalhador e profissionais de área de gestão de pessoas, o Fórum, segundo o coordenador da Perícia Médica, coronel Barreto Dias, “propõe-se a ser um espaço coletivo com a finalidade de discutir estratégias de promoção de saúde no serviço público estadual, permitindo a troca de experiências e políticas de outras esferas da administração pública e reflexões para a criação de novas perspectivas e desafios”.

 

 

O Fórum teve início com a conferência do professor Jackson sobre “Saúde e Trabalho: os determinantes sociais do processo saúde/doença na contemporaneidade”. O reitor disse que um dos maiores problemas do serviço público são os sofrimentos mentais, gerados por conta do conflito de participar ou não, individual ou coletivamente, dos processos de decisões.