Fórum Acadêmico de Saúde (FAS/Uece) inicia sua 12 Acolhida Integrada

25 de maio de 2015 - 15:38

alt

Abertura da 12ª Acolhida Integrada da Saúde, no Auditório Paulo Petrola

Foi aberta na manhã desta manhã de segunda-feira, dia 25, a 12ª Acolhida Integrada da Saúde, reunindo alunos e professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi. O evento é promovido pelo Fórum Acadêmico de Saúde (FAS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e tem como tema “O povo quer estar no poder, o povo quer participar”.

A 12ª Acolhida Integrada da Saúde, que faz parte da Semana da Integração da Uece, contará com atividades ao longo de toda a semana, em espaços diversos como o Restaurante Universitário, Pátio da Reitoria, Centros Acadêmicos (CAs) e Corredor Central.

alt

A Acolhida Integrada de Saúde tem o papel de iniciar os estudantes nos debates fora de sala de aula de temas como promoção, prevenção, produção de cuidados e o Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, como o período de uma semana foi considerado pouco, foi criado o Fórum Acadêmico de Saúde (FAZ), da Uece.

O FAS integra o Movimento Estudantil  de Saúde, que reúne  CAs e estudantes de cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), dispostos a lutarem “por uma saúde de qualidade, em defesa do SUS e pela educação popular em Saúde”. Seus integrantes se reúnem toda quinta-feira, ao meio-dia, no Espaço Ekobé.

Confira a programação da 12ª Acolhida Integrada da Saúde:

alt