Fortaleza ganha 60 mil árvores em 60 minutos e o Campus do Itaperi qualidade de vida

17 de dezembro de 2008 - 12:07 #

A comunidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) participa neste sábado, dia 20 de dezembro, juntamente com outras instituições e entidades cearenses, de um grande plantio de árvores em diferentes locais de Fortaleza. A iniciativa faz parte do programa “Natal de Luz”, que gera como resultado o projeto de transformação de Fortaleza em um “Pulmão Verde”, cujo objetivo é plantar na cidade um milhão de árvores em dez anos. A UECE foi um dos locais escolhidos para o plantio e receberá 20 mil mudas das 60 mil a serem plantadas. Para tornar o evento mais interessante, criou-se um desafio que é o de se fazer o plantio em, no máximo, uma hora. Tudo será monitorado por observadores/ consultores da ONU para o meio ambiente e pela imprensa.

O engajamento da UECE é importante e que cada um de nossos estudantes seja um multiplicador dessa tão nobre ação. No intuito de juntar o máximo de participantes, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) convida toda a comunidade ueceana, professores, estudantes, servidores, além de familiares e amigos, para que marquem presença neste sábado, no Campus do Itaperi, pontualmente às 8h, e participem da festa. A PRAE, até sexta-feira, 19, cadastra previamente aqueles que queiram fazer parte das atividades. Segundo informações, o cadastro antecipado garante o recebimento de um kit de plantação (camisa, pá e viseira). Qualquer esclarecimento comunique-se com a PRAE pelos telefones 3101-9675 e 3101-9676.