Filosofia Judaica Medieval será tema de palestra na Uece

6 de setembro de 2019 - 10:37 # # #

 

Os grupos de Estudos Benjaminianos (GEB) e de Pesquisa em Dialética e Teoria Crítica (DGP) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promovem na próxima segunda-feira (09/09), às 17h, no miniauditório do campus Fátima, preleção sobre Filosofia Judaica Medieval, com a professora de Filosofia Medieval Judaica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Cecília Cavaleiro de Macedo.

O evento conta com o apoio da Coordenação do curso de Filosofia e da Direção do Centro de Humanidades (CH). A palestra será gratuita e aberta ao público.

Sobre a palestrante

Cecília Macedo é doutora em Ciências da Religião – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Filosofia (Ética) – Pontifícia Universidade Católica de Campinas, especialista em Ciência Política – UNICAMP e graduada em Ciências Sociais -UNICAMP.

Atualmente é professora adjunta de Filosofia Medieval Judaica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), curso de Filosofia; pesquisadora líder do NUR – Núcleo de Estudos em Filosofia Islâmica e Judaica; pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Filosofia Medieval Latina e de Filosofia Medieval em Árabe (FALSAFA) da PUCSP, onde realizou pós-doutorado.