Filme dirigido por professora da Fecli/Uece é selecionado em Mostra nacional e será lançado nesta sexta (19/07)

18 de julho de 2019 - 16:54 # # # # #

 

O curta-metragem “Marco”, dirigido e roteirizado pela cineasta e professora da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece), Sara Benvenuto, foi selecionado para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem da 29ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema.

O filme será lançado nesta sexta-feira (19/07), às 19h, no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu-CE, apresentado pelo Cine Alicerce. A estreia será seguida de debate com a diretora e atores do filme. A entrada é gratuita.

Marco foi produzido e filmado na cidade de Iguatu e na fazenda Tabocas, no distrito de Caipú. A narrativa apresenta a trajetória de Isadora, que decide retornar a sua cidade Natal após saber da grave doença de seu pai. Ao chegar lá, ela revive sua tensa relação com a mãe em meio às reminiscências familiares mais dolorosas.

Para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem foram selecionados 12 filmes, sendo cinco do Ceará, três de São Paulo, um de Alagoas, um de Pernambuco, um do Rio Grande do Norte e um do Rio de Janeiro.