Filme dirigido por docente da Fecli/Uece é um dos vencedores do Festival Noia

8 de dezembro de 2020 - 17:03 # # # # #

“Válvula” é o nome do curta-metragem vencedor do 19º Festival do Audiovisual Universitário Noia, na categoria de melhor filme cearense júri popular. Livremente inspirado no conto Eveline, de James Joyce, o filme é dirigido pela professora da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA/Uece), Sara Benvenuto.

O curta-metragem foi desenvolvido colaborativamente com os alunos do curso de Letras-Inglês da Fecli e contou com a produção e participação da também professora da Fecli e ex-aluna do PosLA, Isabela Damasceno.

O Noia 2020 é uma realização da Propono Consultoria Cultural e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Ceará e da Enel; com apoio institucional da Secult Ceará e do Governo do Estado do Ceará; promoção do Grupo O Povo de Comunicação e parceria com a Fundação Demócrito Rocha.

Além da participação no Noia, o filme já foi selecionado para outros festivais e mostras de cinema nacionais, como o Festival Alter do Chão, que acontecerá de 9 a 13 de dezembro.