Festival vai premiar filmes sobre educação matemática

6 de junho de 2017 - 15:14

Até 15 de junho estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. Interessados podem inscrever gratuitamente vídeos de até oito minutos, que serão exibidos no site do evento. A submissão dos vídeos pode ser realizada por grupos de alunos de educação básica ou superior, a distância ou presencial. Tutores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e professores podem colaborar na produção. Para os iniciantes na produção de vídeos, o site do evento disponibiliza material de apoio com orientações.

Iniciativa do projeto Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância, coordenado pelo professor Marcelo de Carvalho Borba, da Universidade Estadual paulista (Unesp), o festival é um ambiente virtual de compartilhamento de vídeos com temática relacionada a ensino e aprendizagem de matemática. Entre os jurados estão a professora Tânia Araújo Jorge, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o humorista Hélio de la Peña, e Camilo Riani, presidente do Salão de Humor de Piracicaba. A cerimônia de premiação vai acontecer durante a 20° Conferência do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática, que ocorre de 1° a 3 de setembro de 2017.

Fonte: Capes