Festa das Nações da UECE reúne povos de diferentes culturas

19 de novembro de 2009 - 15:39 #

Apresentação de grupos musicais e de danças, comidas típicas, lutas marciais, exposições de fotos e textos são algumas das atrações da Festa das Nações que acontece nesta sexta-feira (20/11), a partir das 16h30min, no Espaço Cultural da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi. Aberta ao público, a Festa das Nações tem como objetivo divulgar a cultura dos povos de línguas inglesa, japonesa, francesa, espanhola e portuguesa. A solenidade de abertura do evento será presidida pelo Pró-reitor da PRAE, prof. João Carlos Holanda Cardoso, contando com a presença de professores, estudantes, servidores e convidados.

A Festa das Nações é realizada pela UECE/PRAE, através de seu Projeto de Língua (PROLIN), que convida toda a comunidade acadêmica da UECE e de outras Universidades. A Programação do evento constará de apresentação de coral, de dança (bailar Salsa Shakira), mostra das comunidades espanholas, desfile típico com apresentação cultural e regional brasileira, dança contemporânea, uma mostra da música pop japonesa e dança folclórica do grupo Yosi Soran, desfile de roupas típicas. Outras manifestações fazem parte da programação, como a Sala Temática sobre a Colômbia e mais uma série de atrações.

Contato. Deborah Barbosa pelo telefone 3101-9673