Feirinha Criativa Universitária da Uece reabre inscrições

1 de julho de 2019 - 12:16 # # #

Serão reabertas no período de 3 a 5 de julho, as inscrições para o processo seletivo de estudantes artesãos para exposição na 1ª Feirinha Criativa Universitária da Uece, a ser realizada mensalmente no campus Itaperi.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na sede da PRAE através do formulário impresso disponível. Serão aceitas inscrições individuais ou coletivas para ocupar o espaço disponibilizado na seleção. As vagas e espaços da Feirinha são destinadas aos estudantes artesãos da Uece.

A Feirinha Criativa Universitária é uma promoção da Uece por intermédio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), com frequência mensal a ser realizada no segundo semestre de 2019, sempre nas segundas, sextas-feiras e sábados de cada mês, entre julho e dezembro de 2019, das 8h às 19h, no espaço do corredor central do Campus Itaperi, em Fortaleza/CE.

O evento tem como principal objetivo promover a divulgação e a comercialização da produção do artesanato por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uece. Em adição, visa contribuir para a integração da comunidade acadêmica e o fortalecimento do reforço dos vínculos sociais com base no sentimento de pertencimento à coletividade acadêmica.

São destinadas 23 vagas no corredor central do campus Itaperi, para cada estudante ou coletivo de artesãos selecionado.

A organização da Feirinha disponibilizará uma mesa e uma cadeira para cada estudante artesão ou coletivo selecionado, que deverá ser posicionada, obrigatoriamente, no espaço reservado ao expositor.

Os estudantes artesãos selecionados deverão assinar o termo de compromisso e participar da reunião de organização até uma semana antes de cada edição da feirinha. A participação na supracitada reunião garantirá o ingresso efetivo do expositor na Feirinha Criativa Universitária da Uece. A ausência na reunião causará a desclassificação do estudante artesão ou coletivo selecionado.

A comissão será composta por dois funcionários da PRAE e um estudante indicado pelo grupo de estudantes artesãos da UECE; no processo seletivo será avaliado se a proposta preenchida no formulário de inscrição está adequada aos objetivos da Feirinha.

O resultado do processo de seleção será divulgado até o dia 5 de julho de 2019 na página eletrônica da PRAE (https://www.uece.br/prae/) e nos emails informados no formulário de inscrição.

Não serão aceitos recursos intempestivos, relativos a assuntos diversos e em desacordo com o descrito na chamada pública.

Leia o Edital e o Adendo.