Feira das Profissões da Uece recebeu mais de 2 mil alunos de Ensino Médio

23 de novembro de 2016 - 14:30

Em sua 4ª edição, a Feira das Profissões da Universidade Estadual do Ceará (Uece) movimentou a XXI Semana Universitária. Durante os dias 9 e 10 de novembro 2.157 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas participaram do evento.

alt

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os cursos de graduação ofertados pela Uece, tirar dúvidas, participar de jogos e conhecer o Campus.

alt

Os alunos do Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco aprovaram. “Está sendo muito esclarecedor no que diz respeito aos cursos que pensamos em fazer”, disse Ester Canuto. Para Luciano Alves, “saber sobre cada curso e sobre cada profissão foi muito interessante”. Tayanara Nádia Marques completou: “mesmo sobre os cursos que não tínhamos nenhum interesse, na Feira a gente descobre algo que acabamos nos identificando”.

alt

A Escola Vida Viva também esteve presente na Uece e elogiou a Feira das Profissões. “Trouxemos nossos alunos para se aproximar da universidade. A Feira serve para tirar as muitas dúvidas dos estudantes (…). A Uece está de parabéns por realizar essa parceria com as escolas”, disse o coordenador Egídio Caracas.

alt

De acordo com a assessora da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae), responsável pela organização do evento, Rocemilda Alves Ramos, “um aspecto positivo na realização da Feira das Profissões que vem se mantendo e crescendo a cada edição é o fortalecimento dos vínculos entre os estudantes universitários. A integração das equipes em executarem a programação dos seus respectivos cursos no evento, bem como, a participação dos diretores de Centros, coordenadores de cursos e o engajamento dos professores, são a mola e o vetor principais para o êxito do evento”.

A V Feira das Profissões acontecerá em 2017, durante a XXII Semana Universitária que, como de costume, será realizada no mês de novembro.

alt

Veja álbum de fotos completo no Facebook oficial da Uece.