Feira das Profissões chega à sua segunda edição

4 de novembro de 2014 - 12:50

alt

Prestar informações aos estudantes do Ensino Médio, auxiliando-os em sua escolha profissional e permitindo uma opção mais consciente sobre qual profissão seguir. Este é o objetivo da Feira das Profissões da UECE, que será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, como parte da programação da XIX Semana Universitária.

Em sua segunda edição, a Feira das Profissões apresenta à sociedade, através de exposições orais, painéis e atividades com o público em estandes individuais, principalmente aos alunos do Ensino Médio, os cursos que a UECE oferece, informando sobre as formas ingresso na Universidade, matriz curricular dos cursos de graduação e aborda também o mercado de trabalho das carreiras.

A Feira de Profissões da UECE é especialmente destinada a alunos das escolas de Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares. Também estão convidados os professores das escolas públicas e particulares, bem como os familiares dos futuros vestibulandos.

As escolas que queiram se inscrever para a II Feira Das Profissões devem entrar no site da Semana Universitária, clicar no link Escolas para Feira de Profissões, no lado direito da página e então fazer o cadastro.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Em 2013, a I Feira das Profissões da UECE (26 a 28 de novembro), passou a integrar a programação da Semana Universitária, maior evento acadêmico realizado no Campus do Itaperi. Durante três dias, a primeira edição da Feira atraiu mais de 700 estudantes e visitantes.

Os dezenove cursos da UECE apresentaram informações e realizaram experiências: A Física utilizou o gerador de Van der Graaff; O Curso de Psicologia proporcionou momentos lúdicos com o Jogo da Roleta e no Curso de Matemática foram realizados com os visitantes Jogos de lógica e geometria.

Mais informações pelos telefones (85) 3101 9675 e 3101 9680, pelo email feira.profissoes@uece.br

Clique aqui e confira o folder da II Feira das Profissões