Feira das Profissões atrai público de mais de 700 participantes

28 de novembro de 2013 - 14:26 #

A Feira das Profissões, que se encerra nesta quinta-feira (28/11), foi uma das principais atrações da XVIII Semana Universitária da UECE. A primeira edição do evento reuniu, durante os três dias, mais de 700 estudantes e visitantes. As tendas dos 19 cursos da Universidade Estadual do Ceará exibiram as atividades inerentes as áreas de conhecimento dessas unidades.

Em seu último dia, a Feira das Profissões recebe 192 estudantes de escolas públicas estadual e municipal, sendo três pela manhã e três à tarde, além de visitantes. Ainda dá tempo para aquela passadinha nas várias tendas e aproveitar para conhecer o que a Feira oferece.

Rocemilda Ramos, uma das coordenadoras do evento, disse que a realização desse projeto foi uma vitória da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), de onde nasceu a ideia, e de seus organizadores. É vontade de todos que a Feira das Profissões passe a compor, de modo permanente, o calendário do maior evento acadêmico e científico da UECE.

OS cursos participantes da Feira chamaram atenção, em suas tendas, pela exibição de experiências particularmente interessantes: o de Psicologia, com o Jogo da Roleta; o de Física, com o toque da mão numa esfera metálica supostamente eletrizada, em que os cabelos ficam totalmente arrepiados. Para um público bem jovem, as dinâmicas apresentadas por vários outros cursos agradaram bastante, como o grupo de palhacinhos, que levaram alegria, brincadeiras, misturando-se aos visitantes.