Fecli realiza II Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região

18 de setembro de 2017 - 12:42

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece) realizou, no dia 12 de setembro, no Campus Multi Institucional Humberto Teixeira, o II Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região Centro Sul. O evento ocorreu das 14h às 21h e contou com a participação das principais autoridades municipais da área da Gestão e da Educação do Município de Iguatu e cidades vizinhas, bem como dirigentes das principais Instituições de Ensino Superior da região.

alt

O Fórum foi dividido em três etapas: a fala das autoridades presentes na formação da mesa, apresentação das autoridades ligadas à Educação, tendo destaque apresentação do diagnóstico da Educação no Ensino Médio pela diretora da CREDE 16, Mônica Souza, e um debate sobre as possíveis soluções para os problemas apontados, as atuais demandas da região e a forma como as Instituições presentes poderiam trabalhar em regime de parceria. Na ocasião, houve também apresentação cultural, liderada pelo professor Nascimento, do curso de Pedagogia.

alt

O evento foi avaliado como “profícuo” por parte dos presentes e “necessário para o planejamento das Instituições e dos gestores”. Durante o evento, foi anunciada a perspectiva de criação de novos cursos de ensino superior na região, como a oferta pela Uece de cursos de Artes e Computação, em Mombaça; curso de Música, em Iguatu; Veterinária, Geografia, Engenharia Agrícola e Engenharia Elétrica, pelo IFCE.

alt

Compareceram ao evento o reitor da Uece, professor Jackson Sampaio; o pró-reitor de Extensão e docente da Fecli, Fernando Roberto; a diretora do Centro de Educação,  Josete Sales; o presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício, Mário Rodrigues; a secretária de Educação de Iguatu, Elisa Medeiros; a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Cida Albuquerque; e assessores.

alt

Estiveram também presentes a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes; o secretário de Educação de Acopiara, Robson Alves; o secretário de Educação de Quixelô, Vlaudemir Alves Ribeiro; a secretária de Educação de Orós, Elma Guedes de Araújo; e assessores. Das Instituições ligadas à Educação, compareceram a diretora da CREDE 16, pertencente ao município de Iguatu, Mônica Souza; diretores de escolas de ensino médio e profissionalizante; diretores do IFCE Iguatu e Cedro; e diretores da Urca  Unidade Descentralizada de Iguatu.

alt

alt

altalt

alt

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecli