FECLI realiza, de 6 a 10 de maio, I Semana de Educação

6 de maio de 2013 - 13:08

Tem início na noite de hoje, segunda-feira, dia 6 de maio, a I Semana de Educação da Faculdade De Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), organizado pelo Colegiado do Curso de Pedagogia. Durante o evento, que termina sexta-feira, dia 10, serão discutidos temas dos mais importantes como o Plano Nacional de Educação (PNE) e as políticas educacionais do estado do Ceará.

A primeira edição da Semana de Educação da FECLI tem como objetivos :

– Qualificar a formação acadêmica dos graduandos da FECLI;

– Promover o debate em torno de importantes temas relacionados à educação no Brasil;

– Envolver estudantes e profissionais da educação da região Centro-Sul nas discussões sobre políticas educacionais e os desafios contemporâneos da educação;

– Fortalecer o papel da FECLI como instituição de referência na formação docente na região.

Durante a I Semana serão também prestadas homenagens a duas importantes personalidades para a vida educacional e cultural brasileira: a Humberto Teixeira, com a apresentação do espetáculo “Humbertos”, promovido pela Engenho Produções Culturais da cidade de Iguatu, e ao grande educador Paulo Freire, no ano que em que se completam 16 anos de sua morte, com uma mesa redonda que irá abordar seu legado teórico-prático, bem como a atualidade de seu pensamento.

Há três décadas a FECLI cumpre um papel de singular relevância da região Centro-Sul do estado do Ceará ao formar licenciados nos Cursos de Pedagogia, Matemática, Física, Ciências Biológicas e Letras para atuarem na educação de diversos municípios, em especial nas escolas públicas.

Por este motivo, a comissão organizadora da I Semana de Educação da FECÇI acredita que a instituição estará contribuindo com o debate em torno dos desafios educacionais contemporâneos, qualificando ainda mais a formação profissional dos estudantes e profissionais da região e, sobretudo, reforçando a defesa da educação pública.

Outras informações sobre programação, inscrições e minicursos podem ser obtidas no site da I Semana de Educação da FECLI.