Fecli promove Seminário Júpiter para Elas

7 de março de 2016 - 15:28

 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o planeta Júpiter alcançará seu ponto mais próximo da Terra. O planeta estará em oposição em relação ao Sol, durante todo o período noturno, a uma distância de cerca de 650 milhões de km.

Aproveitando esse fenômeno, será realizado na Fecli/Uece o Seminário “Júpiter para Elas”, no período de 07 e 08 de março de 2016, no Campus Humberto Teixeira.

O evento é coordenado pelos Professores Leonardo Tavares de Oliveira e Mykaell Martins da Silva, do Curso de Física da Fecli/Uece, e Jeanne Darc de Oliveira Passos, Professora do Curso de Matemática e Coordenadora do Life/Fecli.

O evento é voltado para observação e divulgação da Astronomia. O objetivo do Seminário é expor à comunidade conceitos sobre Júpiter, sua formação, suas características e outros fenômenos relacionados ao astro. Além disso, o evento pretende divulgar a contribuição das mulheres nas mais diversas áreas da Astronomia e Astronáutica.

Quanto ao evento, a professora Jeanne Darc menciona: “Esperamos poder sensibilizar àqueles que participarem uma maior busca pelo conhecimento científico”.

Clique aqui para ver a programação do evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli