FECLI leva Planetário Asterdomus às Escolas de Ensino Médio de Iguatu

28 de junho de 2013 - 19:51 #

Os estudantes da Escola de Ensino Médio (E. E. M.) Governador Adauto Bezerra de Iguatu, no dia de São João (24/06), conheceram um pedacinho do céu, por meio do planetário Asterdomus da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os estudantes tiveram a oportunidade de ver um pouco do contexto histórico refente às constelações, além de aprender noções básicas sobre Astronomia, mitologia grega, bem como, visualizar alguns objetos celestes do sistema solar.

Participaram das apresentações alunos, professores e servidores da escola E. E. M. da cidade de Iguatu, a 377 km de Fortaleza. O convite à comunidade da Escola Adauto Bezerra foi feito pelos professores do LEC, Petrus Emmanuel e Glêucia Maria, que contaram com a participação brilhante dos alunos monitores Ismaias Coelho, Emerson Fernandes e Rafael César, do projeto “Astronomia Viva” da UECE/FECLI. Na FECLI já existe um projeto para levar o planetário Asterdomus às escolas do município de Iguatu.