FECLI e Prefeitura realizam Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região

28 de junho de 2013 - 12:25 #

Será realizado nesta sexta-feira (28), o Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região, no Auditório do CREDE 16, das 10h às 16h. O evento, promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), em parceria com a Prefeitura de Iguatu, visa promover uma discussão em torno do Ensino Superior no município e região circunvizinha.

O Fórum buscará identificar as carências que precisam ser supridas. Estas necessidades deverão atendidas a partir da definição de um planejamento articulado entre as instituições de ensino superior da região (IESs), a fim de atender as necessidades sociais, conforme a vocação das instituições. Com isso, evita-se a duplicidade de ofertas de cursos, previne-se o gasto público desnecessário e aumenta-se o leque de oferta de formação superior, auxiliando o atendimento das demandas sociais regionais e o desenvolvimento das vocações econômicas locais.

Participarão do Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio; o vice-reitor, professor Hildebrando Soares; o prefeito de Iguatu, Aderilo Antunes Alcântara Filho; o diretor da FECLI, professor Ricardo Rodrigues; e os secretários municipais de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor José Roberto Duarte, e de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Diniz.

Clique aqui e confira a programação completa do Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região