FECLI e Petrobras entregam certificados de cursos na área de educação inclusiva

3 de julho de 2013 - 12:14 #

alt

Na última quarta-feira, dia 26, foi realizada em Iguatu, no auditório da CREDE 16, a cerimônia de certificação de cursos do Projeto ‘Educação Inclusiva e Cidadania’, elaborado Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Iguatu (APAE/Iguatu), financiado pela Petrobras e promovido em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI).

Foram quatro cursos, três de capacitação, e um de especialização. A UECE certificou o curso de Especialização em “Educação Especial – Deficiência Mental: uma perspectiva inclusiva”, com 32 concludentes.

Os três cursos de capacitação – “Autodefensores Eficientes”, “Cidadania e família inclusiva” e “Educação inclusiva” – foram certificados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O projeto Educação Inclusiva e Cidadania é patrocinado pela Petrobras, por intermédio do Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania. Através da capacitação, formação de adolescentes, pais e/ou responsáveis, educadores e conselheiros de direito, com foco na deficiência intelectual, o projeto atendeu ao todo cerca de 900 pessoas, dos municípios de Iguatu, Icó, Cedro, Várzea Alegre, Orós, Crato e Juazeiro do Norte.