FECLI celebra colação de grau com emoção

16 de outubro de 2014 - 12:14

A noite da última quinta-feira, dia 9 de outubro, foi festiva e emocionante no auditório da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), quando foi realizada a colação de grau de alunos concludentes no primeiro semestre de 2014.

alt

Na ocasião, receberam diploma os formandos dos cursos de Letras (dez alunos), Ciências Biológicas (cinco), Matemática (dois), Física (um) e Pedagogia (um).

A solenidade contou com a presença de familiares dos formandos, da comunidade acadêmica, de coordenadores de curso e professores convidados, do vice-reitor no exercício da Reitoria, professor Hidelbrando dos Santos Soares; da professora Zilvanir Queiroz, representante da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD); do professor José Roberto Duarte, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Iguatu; da professora Diana Clementina de Oliveira Souza, representante da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 16).

alt

O orador discente foi Jhony Ravne Braz da Silva, do curso de Letras Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas. A professora Maria do Socorro Pinheiro, do Curso de Letras, foi a oradora docente.

alt

Cada curso teve a indicação de um juramentista: Letras – Leidy Dayane Silva Holanda; Pedagogia – Renata Casimiro de Melo; Matemática – Leonardo Tavares de Oliveira; Física – Marcos Antonio de Souza Silva; Ciências Biológicas – Diogo Luís Bezerra Leite.

Após a outorga de grau dos concludentes, o reitor no exercício da UECE, em seu discurso, ressaltou a importância da formação de docentes pela Universidade, sobretudo no interior do Estado, dando ênfase à conclusão deste ciclo de formação dos concludentes e felicitando-os pelo êxito obtido.

alt

Destacou ainda o contexto social em que está inserida a UECE e as vitórias alcançadas pela instituição ao longo da sua história, apesar das dificuldades encontradas, o que a credencia como a universidade pública estadual de maior destaque entre as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FECLI