FECLESC/UECE forma mais 33 profissionais

1 de março de 2012 - 15:36 #

Os 33 concludentes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, Colam Grau nesta sexta-feira (16), às 19h, no Centro Vocacional Pio XII. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Assis Araripe. A missa em ação de graças ocorre às 17h, no mesmo local da outorga de grau.

A nova turma de formandos terá como orador docente, o professor Francisco Carlos Carvalho da Silva, e como oradora discente, Sônia Naiara de Oliveira, graduanda do curso de História e a concludente do curso de Letras, Francisca Silvãnia Oliveira Batista Feitosa Lima Garcia, fará a leitura do juramento. Intitulada “Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo” (Arquimedes), assim foi batizada a nova turma de formandos.

Segundo o diretor da FECLESC, professor Jorge Alberto Rodriguez, desde que foi criada em 1983, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 1.594 profissionais absorvidos pela demanda da região do Sertão Central e do Maciço de Barurité. A FECLESC nos seus 29 anos de existência, conta hoje, com mais de 1.181 alunos matriculados nos cursos de graduação em Letras, História, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química, incluindo ainda, os integrantes dos Programas de Extensão, nos cursos de Inglês e Espanhol.

A cerimônia contará com as presenças do Vice-Reitor da UECE, professor Antonio de Oliveira Gomes Neto, de Pró-Reitores, de Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.