Feclesc sediará I Escola de Física Teórica da Uece

26 de novembro de 2015 - 11:47

Nesta quinta (26) e sexta-feira (27) terá lugar na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), um encontro de pesquisadores das Universidades Estadual do Ceará (Uece) e Federal do Ceará (UFC) na área de Física de Altas Energias.

Trata-se da “I Escola de Física Teórica da Uece: da Pesquisa ao Ensino”, que contará com seminários, minicursos e uma mesa redonda com professores convidados e alunos do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) Polo 23 – Uece/Feclesc.

Nesta última atividade pretende-se debater os rumos e os desafios da abordagem de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Básico. A Escola tem como público alvo alunos da graduação e pós-graduação em Física e áreas afins, assim como interessados pela ciência em geral.

Abaixo segue a programação do evento:

Fonte: Assessoria de Comunicação Feclesc