FECLESC sediará I Encontro Interpolo do MNPEF do Ceará

4 de julho de 2016 - 12:17

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com polo na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) sediará “I Encontro Interpolo do MNPEF do Ceará: Criando Estratégias para o Ensino de Física”. O evento acontecerá no período de 20 a 22 de julho, na FECLESC, em Quixadá-Ce.

O encontro terá como objetivos: 1) O fortalecimento dos grupos de pesquisa na área de ensino de Física que vêm surgindo em decorrência da criação dos polos de funcionamento do MNPEF (ProFis); 2) Maior interação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e das redes públicas estaduais de ensino no Ceará e Rio Grande do Norte; 3) Troca de experiências e fortalecimento de linhas de pesquisa nos grupos docentes e discentes organizados nos polos; 4) Incentivo à participação dos professores de educação básica nas iniciativas de pesquisa desenvolvidas nas universidades e 5) Divulgação junto aos professores da educação básica, das iniciativas de pesquisa e dos produtos tecnológicos que vêm sendo desenvolvidos pelos mestrandos.

Na programação conferências, minicursos, oficinas e apresentações de pôsteres relacionados ao tema. Participarão da ocasião professores de instituições como Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional do Cariri (URCA), além de docentes da UECE e outras.

Professores, estudantes de graduação e pós-graduação, e demais interessados poderão efetuar suas inscrições no site do evento, de 30 de junho ao dia 20 de julho. Submissão de trabalhos, somente até 13 de julho.

Mais informações: pelo e-mail: mnpef.feclesc@uece.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Feclesc