FECLESC oferece Especialização em Gestão de Escola e de Sistemas Educacionais

6 de março de 2013 - 12:46

O Conselho Universitário da Universidade Estadual do Ceará (CONSU/UECE) aprovou, em sua primeira reunião ordinária, segunda-feira, dia 4, a criação do Curso de Especialização em Gestão da Escola e de Sistemas Educacionais, que será oferecido pela Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), de Quixadá.

A conselheira Cléia Rocha de Sousa Feitosa, que é diretora da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), foi a relatora do processo. O objetivo da iniciativa é capacitar profissionais graduados nas mais diversas áreas do conhecimento em gestão escolar e de sistemas educacionais, habilitando-os em planejamento, organização, acompanhamento, avaliação e inovação de ações necessárias à gestão escolar, contribuindo para a otimização dos sistemas e, portanto, para a melhoria da qualidade da educação no Ceará.

Sob a coordenação do professor Jorge Alberto Rodriguez, que é também diretor da FECLESC, o curso de Especialização terá 18 meses de duração, conta com um corpo docente composto por dois doutores e quatro mestres e envolverá também a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), de Limoeiro do Norte, e a Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI).

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de março. As aulas terão início em abril e serão ministradas às sextas-feiras e aos sábados.

Mais informações na FECLESC, com o professor Jorge Alberto, pelos telefones (88) 8762 7673 (88) 3445.1036 ou ainda via e-mail para jorge.rodriguez@uece.br