Feclesc forma mais 69 profissionais

23 de março de 2018 - 12:46

Na última sexta-feira (16/03), a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá/CE, realizou colação de grau referente ao segundo semestre letivo de 2017, para 69 estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

alt

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Uece, professor Hildebrando dos Santos Soares, que falou sobre a importância dos novos profissionais diante da atual conjuntura política, social e educacional do nosso país, que também sofre com a violência. Lembrando ainda, do papel desempenhado pela Feclesc na formação de quadros qualificados para a docência na região durante seus 35 anos de existência.

alt

A oradora discente foi a concludente do curso de Letras – Língua Portuguesa, Maria Aniele da Silva. “E esse título, não faria e nem faz sentido algum, se no decorrer do caminho, não tenhamos aprendido o que é essencial em qualquer profissão. A humanidade, ser humano, sentir as pessoas, ter sensibilidade para com o outro. A Feclesc me proporcionou isso, ser capaz de pensar nas pessoas, respeitar as diferenças”, disse a concludente.

alt

O professor Sérgio Gomes dos Santos, do curso de Física, foi o orador docente, destacando a dura batalha feita pelos estudantes, como atores principais: “cada um de vocês, como protagonistas desta história, tiveram personagens essenciais para o capítulo de hoje”.

A concludente Ruslane Nayane da Silva, do curso de Pedagogia, foi a responsável pelo juramento na cerimônia.

alt

A solenidade contou ainda com a participação da Banda Municipal de Quixadá Maestro Nabor Crebilon, sob a regência do maestro e professor José Ferreira Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Feclesc