Feclesc/Uece celebra mais um ano de fundação

28 de abril de 2020 - 15:03 # # #

 

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, completa 37 anos de fundação. A data foi celebrada no último domingo, 26 de abril.

Criada em 1976, a Feclesc passou a fazer parte da Uece em 1983, com a implantação dos cursos de Pedagogia, Ciências e História.

Atualmente, a unidade acadêmica ocupa destaque na Região Central do Ceará contando com oito cursos de graduação: Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática, Pedagogia, História e Letras; e quatro cursos de pós-graduação: Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), Mestrado Acadêmico em Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) e Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

A Feclesc tem fornecido à sociedade, profissionais qualificados em nível superior e, com isso, colaborado com a melhoria da qualidade de educação através dos professores por ela formados. Apoia, dessa forma, a superação dos limites da Região do Semiárido, por meio de respostas que contribuem para o desenvolvimento sustentável e para a formação intelectual, profissional, social e cultural de sua população.

Parabéns a todos que fazem a Feclesc!