FAVET/UECE promove curso de Emergência em Felinos

24 de setembro de 2012 - 14:33 #

A Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 11 de outubro, para o Curso de Extensão de Emergência em Felinos. Os interessados podem dirigir-se a Coordenação do curso, que funciona no Campus do Itaperi, no Prédio da antiga Reitoria, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h. Oferecendo 40 vagas, com 40 hora/aula, o curso será realizado no período de 15 a 19 e de 22 a 24 de outubro próximo.

O curso visa abordar de maneira diferenciada os mecanismos de resposta fisiológica e de algumas situações emergenciais nos felinos, apresentando as particularidades desta espécie. Serão abordadas ainda, as características anatômicas próprias dos felinos, relacionadas às diferenças na resposta fisiológica desta espécie, especificando a razão das diversas respostas, do insucesso do tratamento e da abordagem diferenciada.

Os gatos apresentam uma série de características que os tornam únicos: seu comportamento, presença de infecções virais que geram resposta secundária distinta, metabolismo particular de alguns fármacos e, em especial, sua resposta frente ao estresse.

Investimento

O valor total do curso será de R$ 200,00 para estudante e de R$ 300,00 para profissional. A vaga só será efetivada mediante comprovante do depósito de pagamento no Bradesco conta de nº. 18818-2, agência 0649-1.

Mais informações podem obtidas através do telefone 3101-9834 com Joélia.