Favet/Uece recebe comenda do Corpo de Bombeiros do Ceará

1 de setembro de 2017 - 13:46 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio de sua Faculdade de Veterinária (Favet), recebeu na última quarta-feira, 30 de agosto, comenda da Seção de Busca e Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMC).

alt

A entrega da comenda ocorreu durante a solenidade alusiva aos 10 anos de criação da CBMC, promovida pelo Major QOBM Francisco Tallys Pereira de Lima. O diretor do Hospital Veterinário Professor Silvio Barbosa Cardoso (HVPSBC), Dárcio Ítalo Alves Teixeira, recebeu Medalha e Certificado pelos relevantes serviços prestados pelo Hospital Veterinário da Uece ao Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o Comandante Coronel Geral do CBMC, Haroldo Maia Pacheco, agradeceu ao professor Dárcio Teixeira o empenho dos trabalhos desenvolvidos pelo Hospital.

alt

Durante a solenidade foram realizadas duas simulações de ação dos cães e seus respectivos treinadores, buscando vítimas escondidas em um campo de treinamento do Corpo de Bombeiros, em seguida foi apresentado um vídeo de diversos salvamentos realizados pela Seção de Busca e Salvamento com Cães.

O professor Dárcio Teixeira aproveitou a oportunidade para agradecer a Comenda e dedicar também ao professor Odanir Cruz pela atuação frente à coordenação da Clínica de Pequenos Animais e a todos os veterinários que fazem parte do corpo clínico e cirúrgico do equipamento.