Favet/Uece implanta disciplina optativa de Liderança Solidária e Ação Social

27 de fevereiro de 2018 - 16:35

alt

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceira com o Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML), criou e implantou, neste semestre, a disciplina optativa “Liderança Solidária e Ação Social”, ministrada pelo professor Ricardo Figueiredo – membro do GCML e pesquisador da Faculdade de Veterinária (Favet).

Segundo o professor, o principal objetivo dessa disciplina é treinar os estudantes na área de liderança para organização de ações sociais voltadas para indivíduos carentes vulneráveis – como crianças, idosos, pessoas em situação de rua, pacientes psiquiátricos ou portadores de câncer, pessoas com necessidades especiais, detentos, animais abandonados e seus cuidadores, entre outros. “Esperemos que essa proposta piloto possa ser adotada por outros cursos e instituições”, comenta Ricardo Figueiredo.

Atualmente, a nova disciplina conta com 20 alunos, que foram divididos em duplas, cada uma com a missão de recrutar novos participantes, dentro e fora da Uece; fazer diligências para conhecer as necessidades das instituições a serem beneficiadas; organizar e coordenar campanhas de arrecadação, bem como a caravana final para entrega dos itens apurados, provendo, desta forma, conforto material e espiritual aos necessitados.

Mais informações pelo telefone (85) 99998 4056.